A Escola da Advocacia Geral da União – EAGU irá promover, em conjunto com diversas outras instituições, o Encontro Nordeste da Advocacia Pública. O evento acontecerá entre os dias 2 e 4 de agosto na Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, em Juazeiro/BA.
O encontro será realizado em conjunto com as procuradorias-gerais da Bahia, Alagoas, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de contar com o apoio da própria Univasf, da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – Facape, do município de Juazeiro e da OAB/BA.
A ideia é debater a atuação do advogado público na defesa das políticas públicas de desenvolvimento social e econômico e na mediação dos conflitos entre Estado e o cidadão, além do papel destes profissionais em tempos de crise econômica e a necessidade de uma atuação proativa da advocacia pública.
O encontro contará com palestras de especialistas no tema, além de relatos de casos exitosos, teses, experiências, projetos, minicursos e talkshows com os procuradores gerais dos estados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail [email protected].
Com informações do Portal AGU
O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF