Os dirigentes das entidades que compõem o Fórum Nacional da Advocacia Pública – ANAJUR, ANPPREV, APAFERJ, APBC e SINPROFAZ – se reuniram hoje (07/07) para, além discutir outros tópicos de interesse das carreiras, reafirmarem seu apoio ao PLC 36/16, com a devida extensão dos honorários de sucumbência para os advogados públicos aposentados.
Depois das intensas mobilizações no Congresso, o Fórum acompanhou a votação do projeto na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ que, por sua vez, o encaminhou para a Comissão de Assuntos Econômicos – CAE.
As entidades definiram sua atuação estratégica para evitar que alterações ao projeto resultem em seu retorno para a Câmara.
Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União – ANAJUR
Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais – ANPPREV
Associação dos Procuradores Federais no Estado do Rio de Janeiro – APAFERJ
Associação Nacional dos Procuradores do Banco Central do Brasil – APBC
Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional – SINPROFAZ
O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF