O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos oficializou, nesta terça-feira (14), proposta de reajuste linear de 9% sobre a atual remuneração total dos servidores federais, além de um aumento em R$ 200 no valor do auxílio-alimentação, válido para funcionários da ativa, com vigência a partir de maio. O documento foi enviado às categorias, que devem se posicionar até o final desta semana.
A nova proposta foi apresentada e debatida em reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente. Caso seja acatada, o governo deverá enviar um Projeto de Lei do Congresso Nacional para adequar o Orçamento de 2023 em função do aumento de despesa.
O reajuste de 9,0% para maio foi anunciado após o governo analisar as contrapropostas apresentadas pelas entidades representativas. A proposição original de 7,8% é abarcada pela lei orçamentária vigente.
O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF