ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Livro Mediação nas Cortes Superiores: da teoria à prática” será lançado no STJ

19/10/2023

O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sedia, na terça-feira (24), o lançamento do livro “Mediação nas Cortes Superiores: da teoria à prática”, de autoria de Guilherme Veiga, doutorando em Direito Constitucional, mestre em Direito Processual Civil e especialista em Direito Constitucional Internacional.

Com apresentação do advogado Manoel Antônio Bruno Neto e prefácio do ministro do STJ Paulo de Tarso Sanseverino, falecido em abril deste ano, o livro traz uma abordagem inédita sobre os meios autocompositivos perante as Cortes Superiores para solução de processos com abrangência nacional.

Na obra, o autor apresenta, de forma objetiva, a teoria e os princípios da mediação, com sua aplicação em casos reais, destacando a importância do preparo técnico e mental do profissional do direito para o sucesso da mediação. O autor também aborda a questão da remuneração adequada dos advogados participantes, com a fixação de honorários sobre os proveitos econômicos de todos que se beneficiem com a adesão ao acordo.

*Com informações do STJ

Últimos Informes

Auxílio-saúde: Março

O prazo para a comprovação das despesas com saúde referentes ao mês de março, conforme a regulamentação do Conselho Curador dos Honorários Advocatícios, encerra-se em 25/03.

Pesquisa QVT

A AGU convoca membros ativos, aposentados, servidores, estagiários e colaboradores a participarem da 3ª edição da Pesquisa de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT). O formulário estará disponível até o dia 06 de março.

Dia da Mulher

A ANAJUR convida para um coffee break especial no dia 10/03. O destaque da programação será a palestra "Mulheres em Espaços de Liderança", ministrada por Kaline Santos Ferreira, Coordenadora Nacional da CCAF/AGU.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

9h às 17h