
O Procurador da Fazenda Nacional e ex-presidente do Forvm Nacional da Advocacia Pública, João Carlos Souto, lançará em breve a obra “Bill of Rights Norte-Americano – 230 anos”. O livro é coordenado por ele em parceria com o Ministro Villas-Boas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A obra reúne uma série de artigos de juristas notáveis que apresentam um panorama da Bill of Rights, inclusive traçando paralelos com muitas questões que continuam a ser debatidas em nossos tribunais. Os artigos exploram alguns dos mais relevantes aspectos do Bill of Rights e seus desdobramentos nas constituições modernas e na jurisdição constitucional dos Estados unidos e do Brasil.
Com a obra, os coordenadores esperam que os debates possam contribuir para o diálogo constitucional, em proveito do interesse público.
A obra entra em pré-venda no dia 30 de novembro.
Para adquirir o livro acesse: https://www.editorajuspodivm.com.br/bill-of-rights-norte-americano-230-anos-2021
A obra contempla artigos dos seguintes autores:
Alexandre Santos de Aragão • Ana Frazão • Bruno Dantas • Caio Victor Ribeiro dos Santos • Carlos Vinícius Alves Ribeiro • Felipe Figueiredo Gonçalves • Fernando Luís Silveira Corrêa • Francisco Rezek • Georges Abboud • Jefferson Carús Guedes • João Carlos Souto • Manoel Jorge e Silva Neto • Marcus Vinicius Furtado Coêlho • Maria Rosa Loula • Rafael Ferreira de Siqueira • Regina Helena Costa • Ricardo Villas Bôas Cueva • Rogerio Schietti Cruz • Tarcisio Vieira de Carvalho Neto • Thiago Aguiar de Pádua • Verônica de Castro Rezek • Vinicius de Carvalho Madeira • Vladimir Aras
A ANAJUR convida para um coffee break especial no dia 10/03. O destaque da programação será a palestra "Mulheres em Espaços de Liderança", ministrada por Kaline Santos Ferreira, Coordenadora Nacional da CCAF/AGU.
O terceiro ciclo avaliativo para a prestação de contas de despesas com saúde, conforme regulamentação do Conselho Curador dos Honorários Advocatícios, teve início em 26/01 e se estende até 25/02.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO