Aconteceu nesta sexta-feira (17), a Conferência Distrital da Mulher Advogada, realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal – OAB/DF. A presidente da Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União (Anajur), Ruth Miller, e a diretora de relações associativas Nicola Barbosa de Azevedo da Mota foram mencionadas entre as convidadas especiais do evento.
A manhã começou com a apresentação da Lei nº 13.363/2016, que garante às advogadas gestantes o direito a suspensão de prazos processuais e prioridade na ordem das sustentações orais e audiências diárias, além de dispensá-las da necessidade de passar por aparelhos de raio-X e garantindo vagas reservadas nas garagens dos fóruns dos tribunais.
O projeto foi idealizado pela advogada e conselheira federal da OAB Daniela Teixeira, que brigou arduamente para que a lei fosse aprovada após sofrer na pele as dificuldades enfrentadas pelas mães advogadas.
Durante a cerimônia, também foram homenageadas as diversas autoridades que contribuíram para aprovação da lei. Elas receberam a medalha Myrthes Gomes de Campos, que leva esse nome em referência à primeira mulher advogada no Brasil.
A conselheira da Anajur Merly Garcia Lopes da Rocha e a associada Cristina Beviláqua também compareceram ao evento.
A Anajur comunica aos associados que o expediente será realizado de forma remota, de 23/12/24 a 03/01/25. As atividades presenciais serão retomadas a partir do dia 06/01.
Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.
A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF