
Anunciada em janeiro pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, a mesa permanente de negociação com os servidores públicos federais será lançada no próximo dia 7 de fevereiro. A informação foi confirmada pela Queiroz Assessoria, empresa que atende a Anajur nas questões parlamentares.
A ação é capitaneada pelo Secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do recém-criado Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Sérgio Mendonça. A reinstalação da mesa de negociação foi anunciada pela ministra em entrevista após a sua posse no cargo, em 2 de janeiro. Segundo Esther Dweck, “a pauta dos servidores é a mais urgente que se coloca, demandando o debate com as diferentes carreiras do serviço público sobre remuneração, reestruturação de carreiras e retomada da realização de concursos”.
O reajuste para ativos, aposentados e pensionistas, que estão com salários congelados há sete anos, é uma das prioridades de negociação. De acordo com o orçamento aprovado para 2023, estão previstos R$ 14,95 bilhões para a “concessão de vantagem, alteração de estrutura de carreiras e aumento de remuneração” dos servidores públicos federais, dos quais R$ 11,5 bilhões se referem ao Poder Executivo.
A ANAJUR convida para um coffee break especial no dia 10/03. O destaque da programação será a palestra "Mulheres em Espaços de Liderança", ministrada por Kaline Santos Ferreira, Coordenadora Nacional da CCAF/AGU.
O terceiro ciclo avaliativo para a prestação de contas de despesas com saúde, conforme regulamentação do Conselho Curador dos Honorários Advocatícios, teve início em 26/01 e se estende até 25/02.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO