ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Nota Conjunta: Auxílio Saúde e Alimentação

08/10/2024

As entidades representativas da Advocacia Pública Federal abaixo assinadas vêm, através da presente Nota, louvar a iniciativa do Conselho Curador dos Honorários Advocatícios, na data de ontem (07/10), de aprovar o pagamento de complemento dos auxílios saúde e alimentação aos Membros das carreiras que compõem a Advocacia-Geral da União, ativos e aposentados.

A tomada de tal decisão, de forma democrática pelo CCHA, segue a tradição observada no âmbito daquele colegiado, de sempre prezar pela transparência e pelo respeito à decisão da maioria dos seus componentes. Além disso, valoriza o esforço dos Membros das carreiras na defesa do Estado brasileiro, ofertando condições mais equânimes com as demais Funções Essenciais à Justiça, mesmo ainda tendo muito a avançar nesse sentido.

Aguardamos que esses avanços possam ser concretizados o quanto antes, assim como os demais pontos pendentes de solução, como forma de atender às expectativas dos nossos colegas que trabalham diuturnamente pelo fortalecimento e reconhecimento da Advocacia-Geral da União como uma instituição de excelência no cenário jurídico nacional.

Nesta oportunidade, as entidades signatárias também enaltecem a disposição dos integrantes do CCHA ao diálogo, concretizada, entre outras iniciativas, por meio de visitas que se dispõem a realizar às sedes das Procuradorias Regionais. Trata-se de medida louvável, tendente a aproximar os representantes das carreiras no Conselho de suas bases.

ANAFE, ANAJUR, ANAUNI, ANPPREV, APAFERJ e SINPROFAZ

Últimos Informes

Auxílio-saúde: Março

O prazo para a comprovação das despesas com saúde referentes ao mês de março, conforme a regulamentação do Conselho Curador dos Honorários Advocatícios, encerra-se em 25/03.

Pesquisa QVT

A AGU convoca membros ativos, aposentados, servidores, estagiários e colaboradores a participarem da 3ª edição da Pesquisa de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT). O formulário estará disponível até o dia 06 de março.

Dia da Mulher

A ANAJUR convida para um coffee break especial no dia 10/03. O destaque da programação será a palestra "Mulheres em Espaços de Liderança", ministrada por Kaline Santos Ferreira, Coordenadora Nacional da CCAF/AGU.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

9h às 17h