
Nesta terça-feira (18), a Presidente da Anajur, Joana Mello, e demais Dirigentes das entidades de classe que integram o Movimento Pró-Honorários (Anauni, Anpaf, Anpprev, APBC, Sinprofaz e Unafe) se reuniram com Senadores da República, a fim de tratar do Projeto de Lei nº 6.025/2005, que dispõe sobre o Novo Código de Processo Civil.
Isso porque, embora o Projeto do Novo CPC se encontre em fase final de tramitação na Câmara dos Deputados, espera-se que o texto seja remetido ao Senado Federal ainda no primeiro semestre de 2014.
Diante desse cenário, os representantes Movimento Pró-Honorários já estão dialogando com Senadores, principalmente para demonstrar a importância do § 19 do art. 85, segundo o qual: “Os advogados públicos perceberão honorários de sucumbência, nos termos da lei”.
Hoje foram realizadas visitações aos Senadores João Durval (PDT/BA), João Vicente Claudino (PTB/PI), Eduardo Braga (PMDB/AM), líder do Governo no Senado Federal, Randolfe Rodrigues (PSOL/AP), Pedro Taques (PDT/MT), Ciro Miranda (PSDB/GO), Renan Calheiros (PMDB/AL), Presidente do Senado Federal, Luiz Henrique da Silveira (PMDB/SC), bem como junto aos Chefes de Gabinete do Senador Ataídes de Oliveira (PROS/TO), Guilherme Ferreira Costa, e do Senador Walter Pinheiro (PT/BA), João Carlos Correia.
Na oportunidade, Joana Mello passou às mãos do Senador João Durval (PDT/BA), um exemplar da obra “Anajur 25 anos: um olhar sobre a advocacia pública federal”, onde a história da criação Advocacia-Geral da União é contada pelos protagonistas da época.
Acompanhado dos Dirigentes do Movimento Pró-Honorários e do ex-deputado Sérgio Barradas, o Senador João Durval, além de encampar a causa, dirigiu-se ao gabinete da Presidência do Senado Federal, sendo recebido pelo próprio Presidente da Casa, Senador Renan Calheiros (PMDB/AL), que se comprometeu a receber o Movimento nos próximos dias para tratar do tema.
Em defesa das legítimas prerrogativas dos membros da AGU, a Anajur e demais entidades do Movimento Pró-Honorários continuarão mantendo contatos institucionais com os Senadores da República.
Fonte: Diretoria da Anajur
O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF