ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Novo CPC: redação final esta pronta

26/03/2014

A comissão especial que discute o novo CPC (PL 8046/2010, apensado ao PL 6.025/2005) aprovou nesta terça-feira (25), a redação final do projeto.

Apesar do Plenário da Casa haver concluído a votação do texto base do código, inclusive com a aprovação do dispositivo que destina aos Advogados Públicos os honorários de sucumbência, ainda se encontrava pendente de análise de destaques, passíveis de votação apenas em sessões extraordinárias.

O relator, deputado Paulo Teixeira, garantiu que não houve alteração de conteúdo. “O texto consolida as mudanças em Plenário sem qualquer alteração de mérito. As mudanças foram feitas para dar coerência à proposta”.

O presidente da comissão, deputado Fábio Trad, acredita que o texto será votado em plenário da Câmara ainda hoje (26), e entregue ao Senado na próxima semana. Para isso, segundo ele, será necessário que o plenário aprove um requerimento para quebrar o prazo de duas sessões imposto pelo Regimento Interno da Casa.

Diante desse cenário, as entidades de classe representativas da Advocacia Pública (ANAJUR, ANAUNI, ANPAF, ANPPREV, APBC, UNAFE e SINPROFAZ), após deflagrarem o Movimento Pró-Honorários, em 24 de fevereiro, continuarão trabalhando junto ao Senado Federal por uma Advocacia Pública fortalecida.

Clique aqui, e confira a redação final do novo CPC.

Fonte: Diretoria da Anajur

Últimos Informes

Dia da Mulher

A ANAJUR convida para um coffee break especial no dia 10/03. O destaque da programação será a palestra "Mulheres em Espaços de Liderança", ministrada por Kaline Santos Ferreira, Coordenadora Nacional da CCAF/AGU.

Auxílio-saúde

O terceiro ciclo avaliativo para a prestação de contas de despesas com saúde, conforme regulamentação do Conselho Curador dos Honorários Advocatícios, teve início em 26/01 e se estende até 25/02.

Ampliação atendimento

A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

9h às 17h