
A comissão especial que discute o novo CPC (PL 8046/2010, apensado ao PL 6.025/2005) aprovou nesta terça-feira (25), a redação final do projeto.
Apesar do Plenário da Casa haver concluído a votação do texto base do código, inclusive com a aprovação do dispositivo que destina aos Advogados Públicos os honorários de sucumbência, ainda se encontrava pendente de análise de destaques, passíveis de votação apenas em sessões extraordinárias.
O relator, deputado Paulo Teixeira, garantiu que não houve alteração de conteúdo. “O texto consolida as mudanças em Plenário sem qualquer alteração de mérito. As mudanças foram feitas para dar coerência à proposta”.
O presidente da comissão, deputado Fábio Trad, acredita que o texto será votado em plenário da Câmara ainda hoje (26), e entregue ao Senado na próxima semana. Para isso, segundo ele, será necessário que o plenário aprove um requerimento para quebrar o prazo de duas sessões imposto pelo Regimento Interno da Casa.
Diante desse cenário, as entidades de classe representativas da Advocacia Pública (ANAJUR, ANAUNI, ANPAF, ANPPREV, APBC, UNAFE e SINPROFAZ), após deflagrarem o Movimento Pró-Honorários, em 24 de fevereiro, continuarão trabalhando junto ao Senado Federal por uma Advocacia Pública fortalecida.
Clique aqui, e confira a redação final do novo CPC.
Fonte: Diretoria da Anajur
O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF