Foi instalada hoje (03), no Senado Federal, a comissão temporária destinada à análise do substitutivo da Câmara ao projeto de lei do novo Código de Processo Civil (CPC). Neste primeiro encontro, foram eleitos o presidente da Comissão, senador José Pimentel (PT/CE); o vice-presidente, senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE). O relator será o senador Vital do Rêgo (PMDB/PB).
Além dos nomes que comandarão os trabalhos, a reunião serviu para estabelecer o cronograma de tarefas. De acordo com os parlamentares, o prazo para oferecimento de emendas de redação e supressiva termina no dia 11 de junho. Já para o dia 09 de julho ficou estabelecido o prazo para apresentação do parecer da Comissão. A votação ficou previamente agendada para o dia 16 de julho.
A presidente da Anajur, Joana Mello, participou da reunião. Entre os temas caros à Advocacia Pública que constam no Novo CPC, está a previsão de honorários de sucumbência para os advogados públicos. A Anajur e as demais entidades da Advocacia Pública estão em intenso trabalho no Senado para garantir esta vitória para a classe. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, também compareceu à reunião.
O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF