
Na tarde desta segunda-feira, tomou posse o novo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Pacheco Prates Lamachia. Ele comandará a entidade responsável por representar mais de 900 mil profissionais em todo o país. Lamachia foi eleito durante votação ocorrida na noite de domingo, 31 de janeiro.
O novo presidente substitui Marcus Vinicius Furtado Coelho, que foi diplomado como Membro Honorário Vitalício da Ordem. No discurso de posse, Lamachia assegurou que a entidade manterá uma permanente busca de valorização aos honorários advocatícios e uma defesa intransigente das prerrogativas profissionais.
A Ordem dos Advogados do Brasil sempre foi uma importante parceira da Advocacia Pública, nunca se omitindo da defesa dos advogados, sejam eles públicos ou privados. A ordem, inclusive, já expediu manifesto em defesa da inclusão dos aposentados na percepção dos honorários, conforme previsto no texto do novo Código de Processo Civil.
A Anajur parabeniza o novo presidente, Cláudio Lamachia, e deseja todo o sucesso no comando da Ordem dos Advogados do Brasil!
Foto: Eugênio Novaes / CFOAB
A ANAJUR convida para um coffee break especial no dia 10/03. O destaque da programação será a palestra "Mulheres em Espaços de Liderança", ministrada por Kaline Santos Ferreira, Coordenadora Nacional da CCAF/AGU.
O terceiro ciclo avaliativo para a prestação de contas de despesas com saúde, conforme regulamentação do Conselho Curador dos Honorários Advocatícios, teve início em 26/01 e se estende até 25/02.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO