ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

OAB-DF manifesta apoio aos Advogados Públicos

27/05/2015

A Diretoria da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal publicou uma manifestação de apoio aos Advogados Públicos em estado de Mobilização. No texto, a OAB aponta as dificuldades estruturais e a “critica situação de trabalho” a que estão submetidos os membros da AGU. Considera, ainda, legítima a Campanha de Entrega de Cargos em andamento.

Para o presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, as dificuldades enfrentadas pelos advogados públicos demonstram um desrespeito à importante função exercida por estes profissionais. “Para dizer o mínimo, é uma grande injustiça com profissionais responsáveis por uma economia estimada em bilhões anuais aos cofres da União, decorrentes de milhares de ações que tramitam no Judiciário”, pontuou Ibaneis.

Para ler a íntegra da manifestação, clique aqui.

Últimos Informes

Eleições ANAJUR

O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.

Ampliação atendimento

A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.

Alerta de Golpe

Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054