Após o trabalho conjunto das Entidades da Advocacia Pública na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda Constitucional 82/2007, conhecida como PEC da Probidade, poderá ser votada ainda nesta semana. O texto foi incluído dentre as possíveis matérias a serem discutidas no plenário da Câmara durante o esforço concentrado, entre os dias 02 e 05 de junho.
A proposta garante autonomia administrativa, orçamentária e funcional, fortalecendo a atuação da Advocacia Pública na defesa da União. No último dia 07 de maio, o texto foi aprovado por unanimidade na Comissão Especial constituída para analisar o tema. A partir de então, a luta era para que o a proposta fosse incluída para análise dos deputados no plenário.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), garantiu a inclusão da PEC na ordem do dia, com o objetivo de aprimorar o sistema jurídico de defesa das políticas públicas. A promessa aconteceu durante um encontro do presidente da Câmara com a presidente da Anajur, Joana Mello e os demais representantes das entidades da Advocacia Pública no dia 28 de maio.
Agora, a PEC precisa passar pela aprovação em dois turnos nas duas casas legislativas. A inclusão na ordem do dia é mais uma vitória do Movimento Nacional pela Advocacia Pública, que congrega entidades representativas da Advocacia Pública nos âmbitos municipal, estadual e federal.
Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.
A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).
Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF