O relator do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para 2020 entregou o parecer final que será discutido e votado pela Comissão Mista de Orçamento e que prevê a possibilidade de reajustes salariais para o pessoal civil da União. A iniciativa, porém, caberá ao Governo Federal. Anteriormente, o Executivo havia previsto apenas a correção das remunerações nas Forças Armadas – medida que integra o projeto de mudanças no sistema de pensões dos militares (PL 1645/19).
Os parlamentares e preparam para a votação da matéria nos próximos dias. O texto passará pelo crivo da Comissão Mista de Orçamento e, posteriormente, em sessão do Congresso Nacional assim que o presidente Davi Alcolumbre convocá-la. Segundo a Constituição, o Congresso não pode entrar em recesso se não aprovar o projeto da LDO até o dia 17 de julho.
O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF