O Congresso Nacional retoma definitivamente os trabalhos deste ano legislativo de 2016, após a interrupção para o carnaval. Deputados e Senadores devem estar em Brasília a partir desta terça-feira, 16, para as deliberações do parlamento.
E neste momento, é fundamental reafirmar o compromisso da Anajur com todos os seus associados pela inclusão dos aposentados no texto do Projeto de Lei nº 4.254/2015, que regulamenta a percepção dos honorários sucumbenciais pelos advogados públicos. Como foi afirmado em diversas oportunidades, esta é a prioridade da Anajur e das demais associações para o ano de 2016.
Conforme destacado em reunião com o Movimento dos Advogados Públicos Aposentados pela presidente da Anajur, Joana Mello, “o aposentado sempre teve voz e não há distinção. Nesse momento, é claro que por conta do PL, teremos que dar mais atenção a esses associados, mas nunca houve essa divisão. Estamos passando por um momento delicado. Precisamos que esse movimento esteja unido com as associações para que cheguemos à vitória pelo interesse do aposentado”.
É importante lembrar que desde o início de todas as negociações com o Governo Federal, as entidades sempre se manifestaram pela observância dos direitos dos aposentados na percepção dos honorários. Em reunião em Brasília, os dirigentes da Anajur e das demais associações pontuaram que a inclusão dos aposentados é pauta prioritária para todos e reafirmaram o compromisso de apresentação de emenda à proposta quando o texto estiver sendo discutido nas comissões parlamentares.
E a luta pela inclusão já começou! A Anajur está e sempre estará na linha de frente, buscando todos os instrumentos possíveis para a garantia dos direitos de todos os Advogados Públicos, sem distinção.
É fundamental lembrar, ainda, que a Anajur está atenta às demais pautas da Advocacia Pública, como a PEC 82, que garante autonomia administrativa à AGU, e a PEC 443, que garante o equilíbrio remuneratórios em relação às demais funções essenciais à justiça.
Vamos juntos!
Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.
A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).
Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF