
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) iniciou o processo de retorno ao trabalho presencial, com a volta de até 25% do corpo funcional da Corte. Essa retomada do trabalho presencial ocorre de forma gradual e sistematizada, podendo se estender até o dia 17 de novembro, observada a implementação das regras de segurança sanitária.
Durante etapa preliminar, o prazo mínimo de atendimento ao público externo é de 5 horas diárias, preferencialmente das 13h às 18h. Com isso, no Tribunal, a distribuição do quantitativo de pessoal vem permitindo que cada unidade judicial conte com, pelo menos, um servidor para prestar atendimento presencial no horário estabelecido.
Nas unidades administrativas, nas seccionais e subseccionais, a critério do diretor do foro, deverá ser mantido, das 13h às 18h, pelo menos um servidor com condições de prestar atendimento presencial em sistema de rodízio.
A Resolução que organizou esse retorno ao trabalho presencial mantém as autorizações de trabalho remoto para magistrados, servidores, estagiários e colaboradores que estejam em grupos de risco, mesmo com a retomada total das atividades presenciais, até que haja situação de controle da Covid-19 que autorize o retorno seguro ao trabalho presencial.
Com informações do Portal TRF1
O pleito para eleger a nova Diretoria será realizado dia 2 de dezembro de 2025, de forma online e epistolar. Também será possível votar presencialmente na sede da ANAJUR e via Correios.
A Advocacia-Geral da União ampliou os locais de atendimento prioritário de aposentados e pensionistas em todas as capitais do país. Mais informações em Notícias.
Atenção aos golpes envolvendo pagamentos de precatórios. Fique atento! A OAB criou uma ferramenta que permite verificar se o advogado com quem está em contato está regularmente inscrito na Ordem: ConfirmADV.
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF