Brasília/DF | 29/09/2022
banner
post image
08/10/2021

Parceria entre AGU e CNJ aperfeiçoará o atendimento ao público


A Advocacia-Geral da União assinou um protocolo de intenções com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a adoção do “Balcão Virtual”, ferramenta utilizada para facilitar o atendimento à população por tribunais e demais órgãos públicos. A ideia é disponibilizar aos cidadãos ferramenta de videoconferência para que eles entrem em contato de forma prática e rápida com o setor de atendimento da instituição.

Durante a assintura do acordo, o Advogado-Geral da União, Bruno Bianco Leal lembrou que a AGU possui 330 unidades físicas, localizadas em 147 cidades diferentes, e disse que o Balcão Virtual combina o lado positivo das duas opções de atendimento existentes anteriormente – balcão físico e atendimento eletrônico tradicional, cujo atendimento não era feito de forma imediata e direta.

O advogado-geral fez votos de que a adoção da ferramenta por parte da AGU sirva de exemplo e inspiração para outros órgãos do Poder Executivo. A solenidade de assinatura do protocolo de intenções ocorreu durante sessão do CNJ que contou com a participação dos conselheiros do órgão e outras autoridades da Justiça. O presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, agradeceu à AGU pela “importante parceria” firmada para ampliar o acesso à Justiça.

Fonte: Portal AGU