Brasília/DF | 29/09/2022
banner
post image
13/05/2022

Participe da IX Jornada de Direito Civil


O Conselho da Justiça Federal (CJF) sediará, nos dias 19 e 20 de maio, a “IX Jornada de Direito Civil – Comemoração dos 20 anos da Lei n. 10.406/2002 e da Instituição da Jornada de Direito Civil”. O evento acontecerá presencialmente no auditório do edifício-sede do CJF, em Brasília.

A IX Jornada conta com a coordenação-geral do ministro Jorge Mussi, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do CJF e diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ/CJF), e com a coordenação científica dos ministros do STJ Luis Felipe Salomão, Paulo de Tarso Sanseverino e Marco Aurélio Bellizze.

O objetivo do encontro é promover o delineamento de posições interpretativas sobre o Direito Civil contemporâneo, adequando-as às inovações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais, a partir de debates entre especialistas e professores, a fim de conferir maior segurança jurídica em sua aplicação.

A abertura da IX Jornada acontecerá no dia 19 de maio, às 9 h, seguida da conferência inaugural sobre “20 anos do Novo Código Civil – Lei n. 10.406/2002”, ministrada pela professora Judith Martins-Costa. A presidência da mesa ficará a cargo do juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Rodrigo Mudrovitsch.

No dia 20 de maio, a partir das 9 h, será realizada a votação das propostas de enunciados na Plenária, seguida do encerramento do evento, marcado para as 13 h.

Para mais informações, acesse: https://bit.ly/3Nb5i7Y

Fonte: Portal CJF