Brasília/DF | 28/09/2022
banner
post image
29/06/2022

PGF celebra 20 anos com evento comemorativo


A Advocacia-Geral da União preparou um evento especial para comemorar os 20 anos de criação da Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão responsável pela representação judicial e extrajudicial das autarquias e fundações públicas federais. A abertura das comemorações aconteceu nesta terça-feira (28), no teatro Pedro Calmon, em Brasília, e contou com a presença membros, colaboradores e autoridades que ajudaram a construir a história do órgão.

Durante a cerimônia de abertura do evento, o Advogado-Geral da União, Bruno Bianco, exaltou o trabalho da PGF ao longo dos anos. “Nós, em conjunto, estamos construindo aquela PGF que os nossos colegas sonharam. Tenho imenso orgulho de participar dessa carreira. Não tenho dúvida que nós, a Advocacia-Geral da União, a cada dia mostraremos mais do nosso valor e nos consolidaremos, o cada qual da sua na sua carreira, como um dos grandes instrumentos do Brasil para manutenção da democracia”, afirmou.

O evento comemorativo contará com uma série de reuniões técnicas até quinta-feira (30/06). As reuniões vão discutir, entre outros temas, o trabalho desenvolvido pelo órgão nestas últimas décadas e traçar projeções para o futuro.

Na quinta-feira, haverá um momento dedicado às entidades representativas da Advocacia Pública Federal, com um debate sobre a Advocacia-Geral da União do futuro na visão das associações. A Anajur será representada no evento por sua presidente, Ruth Miller. O encontro está marcado para as 15h15.

Fonte: Portal AGU
Foto: Daniel Estevão/AscomAGU