Brasília/DF | 29/09/2022
banner
post image
05/11/2021

Revista da AGU seleciona artigos sobre solução de conflitos


A Revista da Advocacia Geral da União está com seleção aberta de artigos científicos que poderão integrar o dossiê especial “Meios adequados de solução de conflitos envolvendo entes públicos”, com publicação prevista para julho de 2022. A submissão dos trabalhos acadêmicos pode ser realizada até o dia 14/03/2022, diretamente no site da revista (https://bit.ly/3kc9Sql).

Serão recebidos para avaliação artigos que versem sobre aspectos teóricos relativos ao tema do dossiê, bem como sobre quaisquer dos meios adequados em espécie, como a conciliação, negociação, mediação, transação por adesão, termo de ajustamento de conduta, arbitragem, dispute boards e plataformas online de resolução de litígios. A avaliação dos artigos observará o sistema duplo-cego de revisão por pares (double-blind peer review).

Os interessados deverão cadastrar-se no sistema e selecionar o dossiê pretendido no campo “seção” da aba “1. Início”, da página de submissão. É necessário ainda atentar para as normas e diretrizes aplicáveis à Revista da AGU, elencadas também no site da publicação.

A Revista da AGU possui conceito Qualis B2 e é veiculada trimestralmente. Com fluxo contínuo de recebimento de artigos, tem por objetivo a promoção e a divulgação de materiais científicos inéditos sobre o Direito Público e a Advocacia Pública.

Fonte: Portal AGU