Brasília/DF | 28/09/2022
banner
post image
01/04/2022

Revista do CNJ seleciona artigos para edição especial dedicada a mulheres


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebe, até 18 de abril, artigos de mulheres da comunidade acadêmica e de pesquisadoras interessadas em participar da seleção de trabalhos que serão publicados na edição especial da Revista Eletrônica CNJ: Mulher e Justiça, com previsão de publicação em junho.

Os critérios para a escolha dos textos foram definidos pela Secretaria Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ, com orientações sobre a linha editorial da publicação. Entre as normas, as autoras precisam ser pós-graduadas em nível de mestrado, doutorado ou pós-doutorado em qualquer área de formação. O artigo poderá ter autoria compartilhada, sendo aceitos textos com até três autoras, desde que uma delas tenha pós-graduação nos níveis mencionados.

Os trabalhos devem ser inéditos no Brasil e sua publicação não deve estar pendente em outros veículos de publicação impressos ou eletrônicos. Após a veiculação na e-Revista CNJ, o material poderá ser divulgado em outras publicações desde que citada a publicação original como fonte.

Para participar, as acadêmicas e pesquisadoras interessadas em submeter seus artigos para publicação deverão acessar a página da e-Revista CNJ, fazerem o cadastro e, após, submeter o artigo eletronicamente, conforme as regras do edital. Informações sobre o andamento do processo de análise editorial dos trabalhos podem ser obtidos por meio do correio eletrônico revistacnj@cnj.jus.br, com o assunto “Informações sobre análise de matéria da revista”.

Para conhecer todas as regras, acesse: https://bit.ly/37cvHTe

Fonte: Portal CNJ