ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Alerta de Golpe - GDAJ

19/03/2024

A Anajur comunica que estelionatários voltaram a tentar aplicar golpes envolvendo o nome da Advocacia-Geral da União e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Nas últimas semanas, os golpistas têm procurado, por telefone e aplicativos de mensagens, membros e servidores da instituição – com foco especial nos aposentados – prometendo a liberação de valores decorrentes da Gratificação de Desempenho de Atividade Jurídica - GDAJ.

Como funciona: O golpe é antigo, os criminosos apenas alteram alguns elementos para voltar a praticá-lo. O alerta foi enviado por uma associada aposentada, que recebeu o contato por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp. Neste caso, uma pessoa, que se passa por advogada e fornece um número de matrícula da OAB, entra em contato e fala que há um valor a receber, mediante pagamento das custas processuais.

Fique atento: os criminosos sempre se utilizam de algum canal conhecido para aplicar o golpe. Em caso de dúvida ou cobranças estranhas relativas aos trâmites de ações judiciais, a Anajur pede que os associados entrem em contato pelo telefone (61) 3322-9054 ou pelo e-mail [email protected].

Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054