ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Anajur comparece à solenidade de posse da nova diretoria do Conselho Estadual da Mulher de Goiás

27/03/2024

A diretora de Eventos da Anajur, Márcia Ribeiro, e a Conselheira Consultiva Maura Campos estiveram presentes na solenidade da nova diretoria do Conselho Estadual da Mulher de Goiás. A nova gestão vai atuar até o fim 2025 com a superintendente da Igualdade Racial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Goiás, Rosi Guimarães, na presidência e a delegada Ana Elisa Gomes na vice-presidência.

A cerimônia, realizada na segunda-feira (25), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, marcou a de diplomação de 38 conselheiras titulares e outras 38 suplentes. Na ocasião, Márcia Ribeiro e Maura Campos parabenizaram a presidente Rosi Guimarães e a nova diretoria pela posse e desejam sucesso na nova gestão à frente do Conselho, que é de suma importância para assegurar os direitos das mulheres.

Também tomaram posse: a secretária-geral Layla Milena Oliveira, conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e secretária da Comissão Nacional dos Direitos Sociais da OAB Nacional; primeira secretária Arieny Matias, representante da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica de Goiás; e a segunda secretária Sweyka Brandão, que é representante da Secretaria de Estado da Cultura.

Sobre - O Conselho Estadual da Mulher de Goiás (CONEM) foi criado em 1999, a partir de reivindicações dos movimentos de mulheres, e é formado por um colegiado com uma presidenta eleita pelas entidades governamentais e não governamentais que o compõem (estrutura paritária), uma secretária executiva nomeada pelo Governo de Goiás e mais uma equipe técnica de trabalho. Seu objetivo é exigir o cumprimento da legislação que assegura os direitos da mulher, adotando, se necessário, medidas administrativas ou judiciais cabíveis, além de assessorar e articular, no âmbito do Poder Executivo e da sociedade civil, a implementação de políticas públicas de atenção à mulher.

*Com informações da Agência Cora Coralina de Notícias

Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054