Servidores, pensionistas e aposentados do Poder Executivo Federal têm até 30 de abril para realizar a atualização e validação de dados cadastrais. A atualização é obrigatória, como determina a Portaria MGI nº 1.035, de 23 de fevereiro de 2024. A não atualização no prazo estabelecido pode resultar em penalidade para os servidores ativos, como a abertura de processo administrativo passível de advertência.
O procedimento é realizado exclusivamente por meio da plataforma SOUGOV.BR. Uma novidade do ciclo que começou em 1° de março de 2025 é permitir que aposentados e pensionistas que estejam no mesmo período da validação cadastral pendente de realização de prova de vida possam realizá-la de imediato, após finalizar a validação no SOUGOV.BR.
Funcionamento
O processo da Validação Cadastral funciona de forma simples: basta acessar o SOUGOV.BR pelo aplicativo ou site (https://sougov.sigepe.gov.br/) e seguir as etapas indicadas na tela. Os agentes públicos ativos precisam seguir cinco etapas, enquanto aposentados e pensionistas têm apenas três para completar.
Passo a Passo e mais informações:
Aposentado : clique aqui
Pensionista: clique aqui
Agente Público Civil Ativo: clique aqui
A Anajur comunica aos associados que o expediente será realizado de forma remota, de 23/12/24 a 03/01/25. As atividades presenciais serão retomadas a partir do dia 06/01.
Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.
A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).
ANAJUR
Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União
ENDEREÇO
SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C
Edifício Business Point, sala 705
CEP 70070-934 – Brasília – DF