ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Forvm lança Prêmio da Advocacia Pública em reconhecimento ao trabalho de personalidades em prol do fortalecimento da AGU

14/12/2023

A atuação parlamentar em defesa da Advocacia Pública ao longo de 2023 foi homenageada pelo Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal, composto por Anajur, Anauni, Anpprev e Sinprofaz. O evento, realizado nesta quarta-feira (13), em Brasília, marcou o lançamento do Prêmio da Advocacia Pública e contou com a presença de autoridades.

O presidente da Anajur e do Forvm, Jarbas dos Reis, iniciou a solenidade de premiação com a entrega da comenda ao deputado Lafayette de Andrada (REPUBLICANOS-MG), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública.

Em sua fala, Jarbas dos Reis ressaltou que o Forvm, hoje, reúne mais de 5,5 mil associados e associadas, sendo a maior representação das carreiras da Advocacia-Geral da União. Ele também destacou a atuação dos deputados e senadores em recentes lutas da categoria, como a aprovação do PL do Carf (PL 2.384/23), resguardando a prerrogativa da PGFN para realizar as transações tributárias, e a apresentação do substitutivo à PEC 10/2023, que tramita no Senado e agora contempla a isonomia e paridade das carreiras essenciais à Justiça que fazem jus à parcela mensal de valorização por tempo de exercício.

“A Advocacia Pública precisa dessa interlocução dos parlamentares em defesa da categoria.São vários projetos que tramitam no Congresso Nacional e que, sem a parceria de vocês, não conseguiríamos defender as prerrogativas das carreiras da Advocacia Pública”, enfatizou Jarbas dos Reis.

O deputado Lafayette de Andrada agradeceu o reconhecimento pelo trabalho desempenhado ao longo do último ano. “É motivo de orgulho receber essa homenagem do Forvm, que, para mim, tem um significado muito grande. Pode ter absoluta certeza que nós, em 2024, estaremos juntos nessas lutas para comemorar outras vitórias.”

Aliados das causas da Advocacia Pública Federal, os deputados Pedro Ahiara (PATRIOTA – MG), Rui Falcão (PT – SP), Túlio Gadelha (REDE – PE), a deputada Ana Pimentel (PT – MG), e o Secretário Nacional de Segurança Pública e ex-deputado federal, Tadeu Alencar, também foram agraciados com o Prêmio. As homenagens foram entregues pelo vice-presidente do Forvm e presidente da Anuni, Clóvis Andrade, pela diretora-tesoureira e presidente do Sinprofaz, Iolanda Guindani, e pela secretária-geral e presidente da Anpprev, Maria Santíssima Marques.

A diretora de Comunicação Social, Márcia Regina Vicente Barbosa, o diretor de Recreação e Esporte, Ulisses Fernandes Silva, e a conselheira consultiva da Anajur Norma Arrais prestigiaram o evento. A solenidade também contou com a participação do Advogado-Geral substituto da AGU, Flávio Roman, do Corregedor-Geral da AGU, Heraclio Mendes de Camargo Neto, da Subprocuradora-Geral da União, Márcia David, do Coordenador-Geral de Planejamento e Gestão Estratégica da AGU, Adler Anaximandro, da presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública do CFOAB, Maria Dionne de Araújo Felipe, e do assessor do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), Marcelo Nascimento Silva.

Confira o álbum de fotos completo!

 

Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054