ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

Mulheres Pioneiras e Inspiradoras: Câmara Municipal de Goiânia homenageou membros da diretoria da Anajur

19/03/2024

Em Sessão Especial realizada na sexta-feira (15), a Câmara Municipal de Goiânia homenageou mulheres das carreiras jurídicas que atuaram no desenvolvimento da capital goiana e do país. A diretora de Eventos da Anajur, Márcia Ribeiro, e a consultora consultiva Maura Campos Domiciana receberam o reconhecimento pela trajetória profissional e pelo trabalho realizado em prol da Advocacia Pública.

O evento, celebrado em março em virtude das comemorações do Dia da Mulher, contou com a presença de autoridades e homenageou 12 mulheres pioneiras em suas áreas e 30 mulheres inspiradoras. A Sessão Especial foi uma iniciativa do vereador Anselmo Pereira. Ele destacou a importância desse tipo de reconhecimento da sociedade goiana para combater as desigualdades de gênero que ainda persistem na atualidade. 

“É recompensador ver ações como essas e fazer parte delas. Sabemos das dificuldades que as mulheres enfrentam para ocupar os cargos de chefia, especialmente nas carreiras jurídicas. Iniciativas assim são muito importantes para combatermos as desigualdades de gênero”, ressaltou Márcia Ribeiro.  

Homenagens - Márcia Ribeiro recebeu o reconhecimento de Mulher Pioneira, pelo trabalho desenvolvido no primeiro núcleo jurídico da Advocacia-Geral da União, instalado em Goiás e coordenado por ela. 

Já a conselheira consultiva Maura Campos Domiciana foi agraciada com o título de Mulher Inspiradora, tendo em vista sua trajetória profissional na Advocacia Pública. Ela integrou o Conselho Seccional da OAB de Goiás e também atuou como representante Judicial da União em Goiás antes da criação da AGU.

WhatsApp Image 2024-03-19 at 11.07.18 (1).jpg

Últimos Informes

Recesso

Informamos aos associados que a Anajur estará de recesso entre os dias 20/12/2023 e 01/01/2024. O expediente retorna normalmente a partir de 02/01.

EXPEDIENTE

A Anajur informa que, em razão do feriado distrital do dia do Evangélico, não haverá expediente nesta quinta-feira (30/11).

EXPEDIENTE

Em virtude do feriado do Dia de Finados, a Anajur informa que o expediente da sexta-feira (3) será de forma remota.

ANAJUR

Associação Nacional dos Membros das
Carreiras da Advocacia-Geral da União

ENDEREÇO

SAUS QD. 03 – lote 02 – bloco C

Edifício Business Point, sala 705

CEP 70070-934 Brasília – DF

CONTATO

(61) 3322-9054